Financiadores e Parceiros

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico é um órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para incentivo à pesquisa no Brasil.

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação do Brasil que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu em todos os estados do país. 

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – amparo à pesquisa científica básica e aplicada e ao desenvolvimento tecnológico e experimental, no Estado do Amazonas. 

Institutos e Universidades 

Instituto_Nacional_de_Pesquisas_da_Amazô

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) é uma instituição pública educacional e de pesquisa localizada na cidade de Manaus, capital do estado do AmazonasBrasil.

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Palmas), é uma Empresa Pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil .

ifam-instituto-federal-de-educacao-cienc

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas do Amazonas foi criado mediante integração do Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas e das Escolas Agrotécnicas Federais de Manaus. 

logo_unl.png

A Universidade Nilton Lins é uma universidade brasileira, de atuação no estado do Amazonas. Está presente em Manaus e foi fundada em 1986, credenciada como centro universitário em 1999 e transformada em Universidade no ano de 2011.

A Universidade Federal do Amazonas é uma instituição de ensino superior pública federal brasileira, sendo a maior universidade do estado do Amazonas e uma das mais importantes do Brasil.

Empresas

sparos.jpg

A SPAROS, empresa “spin-off” do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, dedica-se à inovação no desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e processos para a alimentação de peixes, forte competência científica na área da nutrição de peixes.

Pioneiro na produção de peixes em cativeiro no estado de Rondônia, desde 1982, o 

proprietário da Piscigranja Boa Esperança, Pedrinho, produz e comercializa cerca de 7 milhões de alevinos por ano e é um dos grandes responsáveis pela disseminação do tambaqui em cativeiro, principal espécie produzida no estado.

Para conhecer mais sobre nossos parceiros e financiadores, clique na imagem que corresponde ao seu interesse. 

Brasão_de_Coari.jpg

O Sítio Amadeu Cirino está localizado na cidade de Coari, no interior do Estado do Amazonas. O proprietário, Sr. Ariomar, produz açaí, macaxeira, tambaqui e pirarucu. A equipe do sítio Amadeu Cirino está se especializando na produção de pirarucu.